terça-feira, 23 de setembro de 2014

Afinal quem é a atual Diretoria da EPF? Tia Arctic ou Rookie?!

Olá, pinguins!

Na semana passada, @SurfandoCP postou no CPAvalanche um artigo, intitulado "Será que Rookie é ou virá a ser o Diretor da EPF?", que coloca em causa a identidade da Diretoria. A teoria que ele apresentou, baseada em alguns fatos bem interessantes, foi a de que Rookie poder ser a atual Diretoria. E, foi ao ver o artigo de @SurfandoCP, para quem vão todos os créditos da ideia desta postagem e de muita da informação que vou utilizar nela, que resolvi escrever sobre esse mesmo tema, aqui na Turma do Selo. Queria ainda referir que muita da informação apresentada na postagem são apenas teorias e não fatos confirmados por qualquer fonte oficial do CP.

Em dezembro de 2012, no final da "Operação Apagão" foi-nos revelado através de um vídeo intitulado  "A Diretoria: Segredo Revelado!", aquilo que muitos de nós já desconfiavamos, que a Tia Arctic era a Diretora da EPF. Recordem o vídeo.


Nunca mais se voltou a falar na identidade da Diretoria até que em maio de 2014, na "Festa do Futuro", ficamos a saber que, no ano 4014, Rookie será o Diretor da EPF. Durante esta festa, que nos transportou ao futuro da ilha, Gary, em conversa com os jogadores, afirmou-o várias vezes. Confiram.


Depois desta revelação de Gary, para mim ficou claro que, num futuro mais ou menos próximo, Rookie iria substituir a Tia Arctic, mas nunca coloquei em causa a atual identidade da Diretoria. Mas a edição do Club Penguin News da semana passada e a postagem de @SurfandoCP, fizeram-me ter algumas dúvidas relativamente à Diretoria. São elas: Será que a atual Diretora é mesmo a Tia Arctic? Se não é, quando foi substituída? E, no caso de ser ela, será que vai ser substituída por Rookie num futuro próximo?

Recordem a rúbrica "Pergunte À Tia Arctic" da edição da semana passada do Club Penguin News. À pergunta de uma leitora "Ouvi dizer que você é a Diretoria. É verdade?" a Tia respondeu "Posso garantir que não sou mesmo a Diretoria. De qualquer maneira, eu acredito que a verdadeira Diretoria gostaria de manter sua identidade em segredo". E clicando nas palavras identidade em segredo aparece uma mensagem secreta, dirigida aos agentes, que diz "Minha identidade secreta pode estar comprometida. Iniciem imediatamente o Protocolo Hélice".


O que podemos concluir dessa resposta e dessa mensagem?

Uma das possibilidades é a Tia Arctic ser a atual Diretoria e estar a "mentir", para manter a sua identidade secreta. Neste caso, a sua "mentira" à pergunta da leitora e a referência ao Protocolo Hélice na mensagem secreta do jornal fazem todo o sentido. Ela mente para proteger a sua identidade e o Protocolo Hélice poderá ter a ver com a sua substituição por Rookie. Mas, o que não entendo é o porquê da Tia Arctic só agora se preocupar com o fato da sua identidade poder estar comprometida pois, desde dezembro de 2012, que todos sabem que ela é a Diretoria. Como vimos acima, ela mesmo a revelou a todos os agentes no fim da "Operação Apagão".

A segunda possibilidade é a de a tia Arctic já não ser a Diretoria desde que a sua identidade foi revelada, ou seja, desde o final da "Operação Apagão".  Dada a importância da identidade da Diretoria ser secreta, seria normal que tal substituição se fizesse. E quem a substitui? Possivelmente Rookie pois, como vimos na "Festa do Futuro", é ele o Diretor da EPF em 4014. A reforçar a possibilidade de Rookie ser a Diretoria atual está um fato divulgado por @SurfandoCP, que nos chama a atenção de que, quando Rookie fica responsável pela rúbrica "Pergunte à/ao ..." do Club Penguin News, se passarmos o mouse pela sua imagem ele aparece com uns óculos iguais aos da Diretoria. E isso é bem suspeito porque, à exceção da Tia Arctic e do Rookie, nenhum dos outros personagens fica com esses óculos. Confira.


Neste caso, de Rookie ser a atual Diretoria, a referência ao Protocolo Hélice feita no Club Penguin News, pode ter a ver com alguma ação para evitar que se conheça a sua identidade secreta, mas não entendo o porquê da mensagem secreta do jornal referir que "a identidade secreta da Diretoria pode estar comprometida" se ninguém desconfiava que Rookie fosse a atual Diretoria.

Finalmente, alguns colocam ainda uma terceira possibilidade, que é a de Rookie já ser a Diretoria antes da "Operação Apagão" e que a Tia Arctic se fez passar por ele para proteger a sua identidade. Mas, contra esta possibilidade existe um contra muito grande que é o de na "Operação Apagão" termos visto Rookie e a Diretoria juntos, ao mesmo tempo e na mesma sala, depois de terem sido capturados por Herbert.

O que acharam disto? Continuam a achar que a atual Diretora é a Tia Arctic? Então, porque é que só agora é que ela se preocupou com a descoberta da sua identidade? E o que acham da hipótese de Rookie ser a atual Diretoria? E quanto ao Protocolo Hélice? Acham que tem alguma coisa a ver com uma futura substituição da Tia Arctic ou, no caso de Rookie ser o Diretor, com alguma ação para esconder a sua identidade? Se tiverem alguma resposta para as questões que coloquei acima, partilhem connosco nos comentários à postagem!

Joaninha 7
Créditos a @SurfandoCP do CPAvalanche pela ideia da postagem e por muita da informação utilizada na postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário