quinta-feira, 23 de julho de 2015

Guia da Festa Divertida Mente 2015

Olá pinguins!

Finalmente começou a Festa Divertida Mente 2015, uma festa inspirada no filme de animação da Disney Pixar Inside Out. Nesta festa, que decorrerá entre os dias 23 de julho e 5 de agosto, entre outras coisas, os jogadores tem uma missão, ajudar Rockhopper a recuperar a memória, um jogo, vários itens para conquistar, seis salas especiais de festa e algumas transformações. Mas para saberem todas as novidades cliquem em "Continuar lendo".


Logo que entramos no CP, Gary põe-nos a par de toda a situação. Rockhopper precisa de ajuda, pois as suas emoções e memórias estão instáveis. Para ajudá-lo devemos ir até ao Ancoradouro e entrar no Mentalizador 3000, uma invenção de Gary que permite explorar a mente do capitão.


Aqui está o Ancoradouro, com a entrada para o Mentalizador 3000.


Quando entramos no Mentalizador 3000 aparece-nos a Sala de Comando onde estão os pinguins Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza. A nossa missão é ajudar cada um deles a encontrar as cinco memórias base do Rockhopper (a alegria, a tristeza, a raiva, o nojinho e o medo) que estão espalhadas na sua mente.




A primeira pinguim a falar connosco é a Alegria que nos vai informar sobre a nossa missão e dar-nos um saco para transportamos os cinco orbes de memória quando os encontramos.


A primeira memória base que temos de encontrar na mente de Rockhopper é a "alegria".


Entramos na mente do capitão, pela entrada situada à direita, e vemos que está dividida em cinco partes: Ilha da Comida, Ilha do Tesouro, Terra da Imaginação, Produção de Sonhos e Subconsciente.


A memória base "alegria" encontra-se na Terra da Imaginação. Clique no orbe de memória, situado no olho da caveira, para o colocar dentro do saco.


A alegria vai voltar a falar connosco mandando-nos regressar à Sala de Comando, onde devemos entrar no feixe de luz amarelo, situado no centro da sala.



Inicia-se um jogo que consiste em mover um conjunto de blocos até abrir caminho para a memória "alegria" (o bloco amarelo) passar. Na imagem do jogo apresentada abaixo, os blocos encontram-se já na sua posição final.


Quando formos bem sucedidos, ou seja, quando conseguirmos levar a memória base ao banco de memórias, a pinguim Alegria vai-nos mostrar o momento que causou a emoção "alegria" no capitão, que foi a descoberta do Yarr, e dar-nos os parabéns por termos sido bem sucedidos.



Vamos agora encontrar as outras memórias base, seguindo os mesmos passos que seguimos para a "alegria".

A segunda memória que temos de encontrar é a "tristeza", que se encontra Produção de Sonhos, e que diz respeito a um momento em que o queijo fedido acabou.


Segue-se a memória base "raiva", que se encontra Ilha do Tesouro, e que foi sentida pelo capitão quando os caranguejos roubaram o Migrator.


A quarta memória base do capitão é o "nojinho", que se encontra Ilha da Comida, e tem a ver com algas molhadas e pegajosas.


Finalmente, a quinta memória que temos de encontrar é o "medo", que está no Subconsciente de Rockhopper, e que o capitão sentiu quando se apercebeu de que o Cesto da Gávea estava muito alto.


Quando a missão estiver terminada, ou seja, quando tivermos as cinco memórias base reunidas, a Alegria volta a aparecer e dá-nos um plano de fundo, o Plano de Fundo Emocional, como agradecimento pela nossa ajuda.


Quando sairmos para o Ancoradouro, Gary vai dizer-nos que o teste foi um sucesso e que o Rockhopper parece estar bem. Seguidamente vai aparecer-nos o capitão, que realmente parece estar bem, que nos oferece um saque como recompensa, um saco de moedas para todos os pinguins e vários itens para os jogadores com assinatura.



É ainda de referir que, à medida que vamos encontrando as memórias de Rockhopper, vamos podendo pegar itens, sendo 5 deles para todos os jogadores e 5 para jogadores com assinatura.


Clicando no ícone situado no canto superior direito da tela, os jogadores com assinatura podem ainda pegar as fantasias de 
Bing Bong e Unicórnio Colorido e transformar-se nestas duas personagens do filme Divertida Mente.


Como em todas as festas, também nesta temos emoticons especiais, um para cada uma das cinco emoções.


Finalmente, não se esqueçam que Gary estará visitando a ilha durante a festa. Podem ver todos os horários que o CP marcou com esta personagem clicando aqui. E não se esqueçam também que esta festa tem um pin especial, o pin Divertida Mente, que se encontra no Ancoradouro.

O que acharam da Festa Divertida Mente? Valeu a pena esperar por ela dois meses? Em minha opinião, é uma festa com uma boa história, jogos e desafios, salas bem decoradas, muitos itens e transformações legais, tendo como ponto negativo o facto de os jogos serem demasiado fáceis. Mas o que mais me surpreendeu em toda a festa foi saber que Rockhopper tem medo de alturas. Parece impossível que o capitão Rockhopper, que já enfrentou tantos perigos, se sinta inseguro no Cesto da gávea! Deixem suas opiniões nos comentários abaixo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário