segunda-feira, 27 de julho de 2015

Relembrando...Operação Apagão!



Olá pinguins!

É praticamente impossível um jogador de Club Penguin que nunca leu ou ouviu falar na Operação Apagão que na minha opinião foi uma das melhores festadas do Cp e sem sombra de duvidas ficará marcada por um bom tempo na memória de todos. Por todos esses motivos, esse foi o tema escolhido por mim nessa edição do ''Relembrando...''. Sem mais enrolação, vamos ver o que de mais importante aconteceu nessa festa, para isso, basta clicar em ''Leia mais sobre essa postagem''



Operação Apagão foi um evento do Club Penguin que começou no dia 15 de novembro e terminou no dia 4 de dezembro durante o ano de 2012, mas antes disso a equipe do CP fez muito suspense sobre a festa e manteve muitos segredos, fazendo com que surgissem vários boatos entre os jogadores. Uma das primeiras supostas imagens da operação que vazou na internet. Nela, Herbert é visto sorrindo com o Farol quebrado ao fundo e uma sombra misteriosa, outra dica foi divulgada.


Já em 2012, tudo começa quando Gary acidentalmente deu a Herbert, na edição 365 do Club Penguin News, as instruções para se construir um Laser Solar que poderia bloquear a luz do sol. Em 8 de novembro de 2012, Gary desapareceu e todos começaram a procurá-lo, supondo também que ele tivesse sido sequestrado. Uma semana depois, em 15 de novembro, a sala de comando da EPF foi destruída. Em seguida na edição 359, tudo foi explicado pelo próprio Herbert, que assumiu ter causado toda destruição e também ter sequestrado o Gary! Ele também tomou conta do jornal e disse que o Club Penguin agora seria Club Herbert.



O ataque começou e durante o evento, a ilha foi tomada por uma escuridão progressiva devido ao Laser Solar, que concentrava toda a luz do sol no esconderijo do Herbert, o Senho Tropical. Todos os outros lugares começaram a congelar ainda mais e montes de neve começaram a ser acumulados sobre as árvores e construções da ilha. Como a sala de comando da EPF havia sido destruída anteriormente, a EPF construiu um QG emergencial para servidor como base temporária aos agentes secretos, que agora faziam parte de uma resistência contra o domínio do Herbert sobre a ilha. Confira as salas da festa:







A Diretoria era agora a única voz da EPF e comandava os agentes na busca de ganhar o controle da Ilha, já que Gary havia sido congelado. Esta foi também a primeira vez que se pôde ouvir a voz da Diretoria.
A cada dia a Ilha se tornava mais escura, mais fria, mais coberta de neve e agentes secretos importantes estavam sendo sequestrados. O primeiro foi Gary (8 de novembro), depois Dot (18 de novembro), então Rookie (20 de novembro), depois o Cara do Foguete (22 de novembro) e finalmente, A Diretoria (24 de novembro).


Eram no total 6 missões para serem feitas, todas elas muito bem elaboradas e divertidas de fazer. Ao completar todas essas missões, o pinguim com assinatura ganha 16 itens grátis que estavam disponíveis nessa festa. Os Pins de Cartão eram substituídos por toda patente superior ao que já estivesse no inventário de cada jogador. Confira a seguir os itens, incluindo esses pins citamos anteriormente:




Todas as festas que acontecem no Club Penguin possuem várias curiosidades, e na festa Operação Apagão não foi diferente. Veja comigo as mais importantes:

  • Apesar da TP ser uma agente secreta, ela não foi capturada por Herbert.
  • Durante a operação, Herbert lançou um vídeo chamado "Herbert Style!", baseado na música "Gangnam Style" de "PSY", para comemorar sua vitória.
  • A Operação Apagão foi um dos eventos em que mais houve estragos e traumas na ilha, sendo que Rory e os pinguins engenheiros tiveram até que reconstruir a ilha pelos estragos das avalanches causadas pelo excesso de neve.

Antes de ser capturada, A Diretoria deu aos pinguins ordens finais para derrotar o Herbert. Elas consistiam em hackear o sistema principal do Laser Solar. Quando o jogador o fazia com sucesso um vídeo aparecia mostrando quem estava no comando e que a Ilha havia sido salva. Os agentes secretos começaram a destruir o Laser Solar em 24 de novembro, mas apenas em 29 de novembro a luz solar começou a aparecer no jogo, até que o evento terminasse em 6 de dezembro quando o Club Penguin News finalmente anunciou que a Ilha estava a salvo.



Créditos ao Club Penguin Wiki por fornecer a maioria das informações apresentadas na postagem

Confira edições passadas do quadro ''Relembrando''

Nenhum comentário:

Postar um comentário