terça-feira, 20 de outubro de 2015

Grande entrevista com Spike Hike!

Olá, pinguins!

Recentemente, durante o GamesBeat 2015, o jogador de Club Penguin americano Spikey2007 teve oportunidade de entrevistar Spike Hike. Ele tem vindo a dar no Twitter alguns sneak peeks dessa entrevista mas, ontem, publicou-a, na totalidade, no seu canal do YouTube. Vejam abaixo o vídeo da entrevista de Spikey2007 a Spike Hike, que nos revela muitas novidades, entre elas alguns planos para 2016, informações sobre Herbert, Desafio Ninja, personagens e muito muito mais ... e ainda o resumo da entrevista em português.






E, como a entrevista está em inglês e sei que alguns têm dificuldades em entender, deixo aqui um resumo dos principais aspetos focados na mesma.

Em 2016, podemos esperar a maior  mudança da historia do CP. Spike Hike garantiu que estavam a trabalhar em coisas muito legais que vão elevar o Club Penguim ao próximo nivel.

Relativamente à EPF, quando questionado se tinham planos para novas missões, como as da ASP e dos jogos da Nintendo DS, Spike Hike referiu que já tinham trazido de volta os computadores da EPF e que, definitivamente, há planos para alguma atividade da EPF para breve e que, embora esses planos ainda não sejam muito concretos,  têm ideias de coisas que gostariam de fazer no próximo ano. Mas, quanto a Herbert, que fez a última tentativa para controlar o CP no Natal do ano passado, na curta que passou na TV, Spike Hike tem informações de que o vilão vai tentar fazer algo de novo e ele pensa que vamos vê-lo brevemente, talvez ainda em 2015.

Quanto a planos para o Desafio Ninja que, há dois anos atrás, Skike Hike disse serem grandes, neste momento tiveram que ser colocados em espera por causa da tecnologia que querem trazer ao Desafio Ninja. No entanto, teremos um "novo" jogo de Desafio Ninja que é basicamente uma reconstrução do jogo em 3D. E, quando o entrevistador lhe perguntou se o Desafio Ninja Sombra era real, Spike Hike respondeu que não era um jogo que atuamente estivesse em desenvolvimento mas que definitivamente era uma coisa que gostavam de fazer, que que tinham um projeto para ele ligado à versao 3D mas antes era preciso reconstruir todo o  Desafio Ninja.

No que respeita a futuras novas personagens/mascotes, neste momento o CP tem muitas e mais personagens iriam tornar tudo confuso. Mas Spike Hike não se surpreenderia se aparecessem personagens ligadas à TV ou que, no caso de lançarem um novo tipo de atividade no jogo, sejam criadas novas personagens associadas a essa atividade. E ainda sobre personagens, Spike Hike acha que a Morsa Feliz vai regressar este ano para o Natal.

Relativamente aos selosem breve não irão ser lançados novos selos, porque isso exige uma reformulação do atual sistema de selos, mas isso é parte do que a equipe está a considerar para 2016.

Quanto a mais mudanças para o futuro, ficamos a saber que a equipe estava a trabalhar na reformulação do chat do CP que, como foi dito pelo entrevistador é muito restritivo não permitindo uma comunicação apropriada entre jogadores, e que iria haver mudanças na decoração das salas nas festas pois a equipe meteu-se em sarilhos ao tentar, durante as festas, substituir as salas por outras completamente diferentes mas vai tentar voltar a manter mais o desenho das salas atuais, decorando-as, o que permite mais salas decoradas. Mas o que vão fazer em 2016 vai mudar completamente as decorações das festas e permitir fazer muitas mais costumizações.

Quanto ao "Projet Super Secret", que tanta curiosidade desperta nos jogadores, Spike Hike referiu que é maior que o CP mas que engloba o CP, que vai causar uma mudança massiva nas habilidades sociais e tecnológicas por detrás do CP e outros jogos e está ligada ao que vão fazer no próximo ano.

E, para finalizar, destacamos ainda o porquê dos membros da equipe do CP terem saído do Twitter que, segundo Spike Hike, se deveu a terem começado a ter muita fragmentação do publico e por isso decidiram voltar atrás e ter apenas uma conta no Twitter.
O que acharam da entrevista? Eu gostei muito, tanto pelas novidades que ficamos a conhecer, como pela postura de Spike Hike durante toda a entrevista que acho que foi muito legal. E, depois de tanta novidade, não posso terminar a postagem sem deixar uma questão para os "fatalistas" que estão sempre com premonições sobre o fim do CP estar para breve: "Se o fim do jogo está assim tão perto, então porquê tantos planos, tanto investimento em novas coisas? Gostará a Disney de deitar dinheiro fora investindo em jogos que tenciona fechar em breve?". Como tenho dito sempre, o CP vai acabar um dia, assim como todos os jogos vão, mas o seu fim ainda não está para breve. Comentem e até mais!

Joaninha 7

Créditos a Spikey2007 que fez e divulgou a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário