quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Arts & Crafts: Como desenhar um pinguim



1º PASSO
Como todo pássaro, os pinguins nascem de um ovo. E isso também vale para quando ele for desenhado. Com um lápis, primeiro desenhe três círculos.
Dica do artista: Desenhe linhas bem fraquinhas, para que depois elas possam ser apagadas com mais facilidade.


2º PASSO
Desenhe uma linha ligando a parte de fora de todos os círculos. Depois, faça uma linha de cada lado do pinguim e mais duas embaixo. Desenhe uma linha central da base até o topo e, na metade superior do rosto, desenhe uma forma oval para fazer o bico.
3º PASSO
Os olhos são dois círculos achatados, grudados um no outro. Una ao corpo as linhas que formarão o braço. Se quiser um braço dobrado, ele deve ser desenhado em duas partes (ou três, se o pulso também for dobrado). Abaixo do círculo maior, desenhe um Y de cabeça para baixo para fazer os pés.  
4º PASSO
Então, desenhe as pupilas do pinguim, para fazer com que ele sorria (ou tenha qualquer outra expressão). Desenhe a barriga, indo do bico até a parte de baixo e, depois, a linha inferior dos pés.
5º PASSO
Todas essas linhas servem para guiar você. Os artistas costumam desenhar essas guias para ajudar a manter a forma dos desenhos. Agora, chegou a hora de fazer as linhas que serão usadas para os detalhes do pinguim! Desenhe linhas mais fortes sobre as linhas suaves e apague algumas das guias.
6º PASSO
Pronto! O seu pinguim já pode ser colorido. Existem muitos pinguins de diferentes cores por aí, então use a imaginação. Agora que você é um especialista em desenhar pinguins, por que não tenta colocá-los em diferentes posições?

Mais exemplos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário