domingo, 6 de novembro de 2016

[Club Penguin] Relembrando ... O Camarim


Olá, pinguins!

Passados 5 anos, o Club Penguin trouxe-nos de volta uma sala especial de festa que não víamos na ilha desde 2011, o Camarim. Quando entrei lá senti saudades daquele CP antigo onde tudo era tão legal e divertido, relembrei momentos que passei lá com amigos, alguns dos quais já se foram, estranhei não ver aquela sala lotada, onde os pinguins se amontoavam à porta para entrar, como sempre a vi, enfim ... fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. E foi aí que decidi dedicar uma edição do "Relambrando ..." a esta sala, onde achei Franky pela primeira vez, quando ainda nem sabia da existência de uma Penguin Band na ilha.


O Camarim, foi aberto pela primeira vez em 25 de julho de 2008, durante a Music Jam 2008, a primeira Music Jam que aconteceu na ilha. Depois voltou nas Music Jams de 2009, 2010 e 2011.





O Camarim tinha entrada pelo Ancoradouro e só podia ser acedido por pinguins com assinatura que tivessem comprado o "Passe de Acesso Ilimitado", à venda no Forte Nevado. Todos os anos era vendido um novo Passe de Acesso Ilimitado por 50 moedas.








Com o passe, os pinguins dirigiam-se ao Ancoradouro, clicavam na placa que dizia Camarim, e eram levados para dentro da sala onde, normalmente, os membros da Penguin Band entravam depois dos shows que faziam no Iceberg.



No Camarim, para além de conhecer os membros da Penguin Band e pegar o seu Plano de Fundo, os jogadores podiam também comprar instrumentos no catálogo Pinguim Afinado. Este catálogo, que atualmente está localizado no Farol e se tornou um catálogo permanente, era lançado durante as Music Jams e ficava disponível durante toda a festa numa caixa que se encontrava no Camarim.



Na Music Jam de 2009 e na Music Jam de 2010, o camarim também tinha dois itens grátis, só para pinguins com assinatura, a "Camiseta Solta o Som" e a "Camiseta Virada Musical", que são dos poucos itens que podem ser usados para tocar junto com os instrumentos.


Como podem ver abaixo, o Camarim foi referido em artigos do Club Penguin News. Segundo a Tia Arctic foi construído para a Penguin Band e o clima é perfeito para fazer uma festa nos bastidores.


Finalmente, resta mostrar o Camarim que o CP nos trouxe este ano. De igual tem a mesma decoração e a mesma música. De diferente tem a entrada, que se agora se faz pelo Forte Nevado, e o ser para todos os pinguins, em vez de ser só para assinantes. Mas, para mim, a maior diferença é que dantes era uma sala lotada e agora está quase vazia em todos os servidores e, eram esses pinguins, que a lotavam, que lhe davam aquele encanto que tinha há anos atrás.


O que acharam desta edição do "Relembrando ..."? Gostaram de ter o Camarim de volta passados tantos anos? Deixem as suas opiniões nos comentários abaixo.

Joaninha 7

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário