quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O Fracasso do Club Penguin Island!


















Olá leitores, tudo beleza? Povilho escrevendo.


Depois de anos sem postar, retornei para trazer uma postagem diferente e um pouco quanto polêmica sobre o novo aplicativo da Disney, o Club Penguin Island. Desde o seu lançamento até o momento atual, o jogo para dispositivos móveis vêm sendo alvo de muitas críticas, principalmente por parte de antigos jogadores que não se adaptaram ao novo game, somado com a baixa popularidade e o péssimo número de jogadores, altos preços de assinatura, forte limitação imposta aos não assinantes, fechamento do Club Penguin para desktop, entre muitas outras reivindicações.
A página oficial do jogo no facebook foi o local onde grande parte dos jogadores expressaram suas opiniões sobre essa nova fase, onde é possível notar o grande descontentamento por parte dos fãs, pensando nisso e lidando com críticas diárias, a equipe resolveu fazer uma postagem esclarecendo dúvidas e avaliando os problemas atuais que o jogo vem enfrentando. Confira a seguir a mensagem escrita por dirigentes do Club Penguin Island:


Olá a todos.

Sei que o fechamento do clube dos pinguin tem sido duro para todos nós, fãs e pessoal. Nós realmente adoramos fazer a ilha e ver como os jogadores o trouxeram vivo. Quando você trabalha no clube pinguim por tantos dias de sua vida, você realmente se apaixona por tudo isso - as festas do dia das bruxas, os esquemas de Herbert, as reuniões da comunidade. Foi uma viagem incrível.

O fechamento do club pinguim foi uma coisa incrivelmente difícil para a equipe. Apesar de nos ter afetado, era pior saber que iria afetar os jogadores. Somos um pequeno grupo no Canadá que queria criar mundos divertidos, incríveis, onde as crianças podem socializar e sentir-se seguras. Fechar um mundo assim é o oposto do que tínhamos trabalhado. No entanto, era, infelizmente, necessário para manter o club penguin vivo de alguma forma.Precisávamos de criar algo novo. Nós sabemos que pode não agradar a todas as pessoas, alguns jogadores do clube de pinguins podem não gostar de mudanças no seu mundo favorito e personagens. Outros podem estar a envelhecer e à procura de jogos mais adequados à sua faixa etária. Mas nós mudamos porque manter o nome do clube penguin vivo é importante para nós. Criando mundos online onde as crianças podem brincar com segurança.

Não faz mal estar zangada e não há problema em deixar reações de zangado. De uma maneira estranha, é bom saber que tanta gente se preocupa tanto com o club penguin, como nós. E, claro, muitas das vossas preocupações são genuínas e válidas. Todos os projetos terão pontos em que possamos  tropeçar, e nós reconhecemos isso. É preciso muito tempo para construir uma ilha como imaginamos, mas estamos a trabalhar para tornar as coisas cada vez melhores para todos. Entretanto, vamos publicar conteúdos sobre a Ilha do Club Penguin, para isso que esta página está aqui. Vamos nos divertir com isso, porque apesar de termos saudades dos pinguins, ainda queremos criar lugares envolventes para crianças.

Sabemos que a nova ilha pode não ser para todos vocês. Não faz mal sentires-te assim. Algumas coisas não podem viver com as nossas memórias. Mas, como te sentes agora, fico feliz por vocês poderem experimentar essas memórias gostosa do Club Penguin. Espero que possamos dar mais na ilha do club penguin, mas se não, se você  mudou, então estou feliz pelo menos ter ótimas lembranças até o fim, ao longo de todos os anos de construção de uma ilha, era isso que realmente queríamos.
Estarei aqui nas próximas 5 horas com você, respondendo as perguntas que puder sobre o clube pinguim e a ilha do club penguin. Embora eu possa não ser capaz de responder a algumas perguntas, farei o meu melhor com os que puder.

Obrigado por me ouvires. Pinguinando sempre.

Contra fatos não há argumentos, realmente o público cresceu e consequentemente um aplicativo voltado para um público mais infatil dificilmente irá agrada-los, porém é evidente os problema existentes no Club Penguin Island que pode ser resumido em um aplicativo muito limitando tratando-se de jogabilidade, preços, divulgação, investimento além da baixa adesão por parte dos jogadores. É sim preciso esperar melhorias serem feitas no jogo mas o que se sabe é que o conhecido CPI nunca irá superar o Club Penguin Original e sendo bem realista, terá que batalhar para durar mais de 3 anos no mercado de jogos.
E você o que acha da atual crise vivenciada pela equipe e pela comunidade do Club Penguin com esse novo aplicativo? Não esqueça de deixar seu comentário, vivemos em uma democracia onde qualquer tipo de opinião deverá ser respeitada e analisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário